blogspot.com.br/

Programa + Educação

O Programa Mais Educação, conhecido como “escola em tempo integral”, criado em 2008, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas.
É por meio dessa ação que o governo federal leva o ideal de educação integral para as escolas públicas do País.
Entre as alternativas de atividades complementares estão ações ligadas ao acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educação científica e educação econômica, dentre outros.
A Prefeitura Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), implantou em escolas da Rede Municipal de Ensino,o programa Mais Educação. Uma parceria institucional entre o município e o Governo Federal.
O Mais Educação agrega mais valores, aulas de reforço, oficinas ambientais, judô, karatê, tênis de mesa, xadrez, futsal, vôlei, recreação e diversos jogos esportivos e pedagógicos.
É mais um elemento na contribuição de uma educação de qualidade, além de elevar o tempo de permanência alunos nas escolas municipais, com o objetivo de diminuir o tempo de exposição ociosa , outras ações previstas pelo programa são, ampliar as possibilidades de aprendizagem dos alunos com diferentes atividades educativas, oferecer acesso às novas tecnologias para estimular a pesquisa e buscar a participação da comunidade na escola, na execução e elaboração de oficinas. Este é mais um avanço da educação municipal, contribuindo na melhoria dos índices de aprendizado e possibilitando às crianças e adolescentes práticas pedagógicas saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário